AS DAMAs
Atriz, formada pela Escola de Arte Dramática da USP, bailarina pela Universidade Anmhembi Morumbi. Estudou dramaturgia no Núcleo de Dramaturgia do Sesi, estudou a Técnica de Klauss Vianna na escola de Rainer Vianna e treina palhaçaria com Cristiane Paoli Quito. Somado a tudo isso, puxando o fio deste balaio de gato, Ana é uma artista curiosa, estudiosa, farejadora de trilhas de criação. O que a move é o desejo de contar e encenar histórias, através do corpo, da interpretação, da voz, da palavra. Criadora de dramaturgia de movimento, de coreografia de palavras, de subtexto de danças, de inventar mundos e de ser ‘outras’. Além de atriz e artista do corpo, é pesquisadora do humor , diretora de movimento, diretora e dramaturga. Trabalha na Cia Laleche e na Damas Produções.
Ana Paula Lopez
Artista sonora, cantora, produtora musical e performer, desde 2009 desenvolve pesquisa artística relacionada a questões de gênero e sexualidade. Formada em Artes Cênicas pela Faculdade de Artes do Paraná (UNESPAR), como artista produz, cria dramaturgias sonoras e compõe trilhas autorais para projetos de teatro, performance e linguagens audiovisuais. Camila encontra na expressão sonora um lugar de conexão com as pessoas, de criação de afetos e também de mudanças no mundo. A música é uma via de manifesto, de resistência. Além de artista, atua como gestora cultural e produtora, entendendo que a instrumentalização da gestão é um caminho de empoderamento de artistas e pessoas criativas. Atualmente integra a Damas Produções e também trabalha com outros coletivos independentes de São Paulo.
Camila Couto
Atriz formada pela Escola de Arte Dramática (USP) e diretora pela SP Escola de Teatro, faz parte de trabalhos em múltiplas linguagens e funções, por isso se considera multiartista. Fundadora da Damas Produções e diretora artística no Coletivo Caracóis, trabalha com diversos grupos e artistas. Trabalhou com Felipe Hirsch, Silvana Garcia, Isabel Teixeira, Grace Passô, Kenia Dias, Sérgio Carvalho, Janaina Leite, Ronaldo Serruya e outras(os). Assina a direção audiovisual de diversos espetáculos e ganhou o Prêmio Suzy Capó no 30º Festival Mix Brasil pela codireção de Gênero Sapatão, além de atuar na peça. Apaixonada pelo ofício, busca percorrer caminhos conduzida pela sensibilidade e intuição.