Senhora X, Senhorita Y - temporada online
Horário e local
23 de abr. de 2021, 20:00 – 21:00
Evento online
Sobre o evento
Tendo como ponto de partida a peça A Mais Forte, de August Strindberg, Senhora X, Senhorita Y propõe uma subversão do clássico e dá voz ao protagonismo da mulher.
Nesta adaptação, as artistas Ana Paula Lopez, Camila Couto e Sol Faganello, juntamente com a diretora Silvana Garcia, realizaram um estudo a partir da peça encenada, potencializando as dinâmicas existentes para a linguagem audiovisual.
A versão online – contemplada pelo Edital ProAC Expresso Lei Aldir Blanc, do Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Cultura e Economia Criativa – criada pelas artistas da Damas, tem direção audiovisual de Sol Faganello e conta com a direção de movimento de Ana Paula Lopez, dramaturgia sonora de Camila Couto, criação de luz de Sarah Salgado e direção de fotografia de Vitor Vieira.
Sinopse – Sob o pretexto de representar a peça A mais forte, de August Strindberg, duas atrizes e uma performer sonora se lançam em um jogo pelo qual intercambiam diversos papéis, explorando com humor ácido as construções heteronormativas do feminino sugeridas pelo texto. Indo mais longe: elas desafiam o autor sueco pela exposição de um disparador imprevisto: o corpo lésbico reivindicando o protagonismo da cena. O que diria Strindberg disso tudo?
Ficha Técnica:
Direção Geral e Dramaturgia – Silvana Garcia
Direção Audiovisual e montagem – Sol Faganello
Texto e Roteiro – Silvana Garcia, Ana Paula Lopez e Sol Faganello
Elenco – Ana Paula Lopez, Sol Faganello e Camila Couto
Dramaturgia Sonora – Camila Couto
Direção de Movimento – Ana Paula Lopez
Direção de Arte – Sol Faganello
Performance Sonora e Operação de Som – Camila Couto
Concepção de Luz – Sarah Salgado
Direção de Fotografia – Vitor Vieira
Operação de Câmera – Vitor Vieira, Camila Picolo, Sol Faganello e Camila Couto.
Captação de Som – Eric Vasconcelos E
dição de vídeo e teaser – Sol Faganello
Assistência de edição – Camila Couto
Edição e mixagem de som – Daniele Dantas
Transmissão – Dita Produtora
Arte Gráfica – Sol Faganello e Camila Couto
Fotografia do Espetáculo – Maria Fanchin
Assessoria de Imprensa – Nossa Senhora da Pauta
Mídias Sociais – Camila Couto
Produção Audiovisual – Dita Produtora
Produção e Realização – Damas Produções
Senhora X,
Senhorita Y
Adaptação audiovisual da peça será exibida no Cine Bijou, dentro da programação do Festival Satyrianas - 14 de novembro às 18h30.
Sob o pretexto de representar o texto A mais forte, de August Strindberg, duas atrizes e uma performer sonora se lançam em um jogo pelo qual intercambiam diversos papéis, explorando com humor ácido as construções heteronormativas do feminino sugeridas pelo texto. Indo mais longe: elas desafiam o autor sueco pela exposição de um disparador imprevisto: o corpo lésbico reivindicando o protagonismo da cena. O que diria Strindberg disso tudo?
Entrada gratuita, basta comparecer no local abaixo.