top of page
Oficina Processo Criativo - Peça Senhora X, Senhorita Y
Oficina Processo Criativo - Peça Senhora X, Senhorita Y

Oficina Processo Criativo - Peça Senhora X, Senhorita Y

A oficina de teatro "Processo Criativo - Peça Senhora X, Senhorita Y" será composta por 1 (um) encontro de 4 horas, em que as artistas do espetáculo irão dividir com o público os princípios dos processos de criação vivenciados na construção de peça: improviso, performatividade. Inscrições gratuitas.

Horário e local

10 de nov. de 2024, 10:00 – 14:00

Ata Cultural, Avenida dos Bandeirantes, 392 - Vila Junqueira, Atibaia/SP

Sobre o evento

Olá, seja muito bem-vinde! Ficamos contentes que você tenha chegado até aqui! (:


Governo do Estado de São Paulo, a Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, o Governo Federal, o Ministério da Cultura, Lei Paulo Gustavo e a Damas Produções apresentam:

Circulação Senhora X, Senhorita Y


- Sobre a oficina "Processo Criativo - Peça Senhora X, Senhorita Y"

A oficina de teatro "Processo Criativo - Peça Senhora X, Senhorita Y" será composta por 1 (um) encontro de 4 horas, em que as artistas do espetáculo irão dividir com o público os princípios dos processos de criação vivenciados na construção de peça: improviso, performatividade, movimento e sonoridades. Você pode escolher participar de um dos encontros abaixo:  >> Datas dos encontros: - Dia 16/06 (domingo): Oficina das 10h às 14h > Teatro do Kaos

Endereço: Praça Joaquim Montenegro, 34 - Sítio Cafezal, Cubatão/SP


Compartilhe esse evento

Senhora X,
Senhorita Y

Adaptação audiovisual da peça será exibida no Cine Bijou, dentro da programação do Festival Satyrianas - 14 de novembro às 18h30.

Sob o pretexto de representar o texto A mais forte, de August Strindberg, duas atrizes e uma performer sonora se lançam em um jogo pelo qual intercambiam diversos papéis, explorando com humor ácido as construções heteronormativas do feminino sugeridas pelo texto. Indo mais longe: elas desafiam o autor sueco pela exposição de um disparador imprevisto: o corpo lésbico reivindicando o protagonismo da cena. O que diria Strindberg disso tudo?

Entrada gratuita, basta comparecer no local abaixo. 

bottom of page