Oficina Processo Criativo - Peça Senhora X, Senhorita Y
A oficina de teatro "Processo Criativo - Peça Senhora X, Senhorita Y" será composta por 1 (um) encontro de 4 horas, em que as artistas do espetáculo irão dividir com o público os princípios dos processos de criação vivenciados na construção de peça: improviso, performatividade. Inscrições gratuitas.
Horário e local
11 de mar. de 2023, 14:00 – 18:00
Centro Cultural da Diversidade, R. Lopes Neto, 206 - Itaim Bibi, São Paulo - SP, 04533-030, Brasil
Sobre o evento
Olá, seja muito bem-vinde! Ficamos contentes que você tenha chegado até aqui! (:
- Sobre a oficina "Processo Criativo - Peça Senhora X, Senhorita Y"
A oficina de teatro "Processo Criativo - Peça Senhora X, Senhorita Y" será composta por 1 (um) encontro de 4 horas, em que as artistas do espetáculo irão dividir com o público os princípios dos processos de criação vivenciados na construção de peça: improviso, performatividade, movimento e sonoridades. Você pode escolher participar de um dos encontros abaixo:
>> Datas dos encontros:
- Dia 11/03 (sábado): Oficina das 14h às 18h > Teatro Décio de Almeida Prado
- Dia 25/03 (sábado): Oficina das 14h às 18h > Teatro Zanoni Ferrite
- Dia 08/04 (sábado): Oficina das 14h às 18h > Teatro Arthur Azevedo
- Dia 15/04 (sábado): Oficina das 14h às 18h > Oficina Cultural Oswald de Andrade*
- Dia 22/04 (sábado): Oficina das 14h às 18h > Teatro Flávio Império
- Dia 28/04 (sexta): Oficina das 14h às 18h > Teatro Cacilda Becker
* A inscrição para a oficina na Oficina Cultural Oswald de Andrade ocorre diretamente no site da instituição.
👉 Você receberá a confirmação de sua participação pelo seu e-mail cadastrado!
Inscrição gratuita pelo link: https://docs.google.com/forms/d/1kP7RfAacXauU7Ji4vqPAti15D0YCWLGzv60NT5sW0os/
- Sobre a Damas
A DAMAS PRODUÇÕES é uma companhia de mulheres multiartistas fundada no ano de 2014 em São Paulo. Desde lá vêm se dedicando à produção e criação de espetáculos de teatro, trabalhos audiovisuais e ações formativas para o público adulto e infantil, que tem como foco discussões de gênero e o protagonismo das mulheres nas artes. Formada pelas artistas e pesquisadoras Ana Paula Lopez, Camila Couto e Sol Faganello, em todos seus trabalhos contam com a parceria de outras mulheres incríveis para as construções cênicas.
___
👉 Projeto "Circulação Senhora X, Senhorita Y" foi contemplado pela 15ª Edição do Prêmio Zé Renato - Secretaria Municipal de Cultura.
Senhora X,
Senhorita Y
Adaptação audiovisual da peça será exibida no Cine Bijou, dentro da programação do Festival Satyrianas - 14 de novembro às 18h30.
Sob o pretexto de representar o texto A mais forte, de August Strindberg, duas atrizes e uma performer sonora se lançam em um jogo pelo qual intercambiam diversos papéis, explorando com humor ácido as construções heteronormativas do feminino sugeridas pelo texto. Indo mais longe: elas desafiam o autor sueco pela exposição de um disparador imprevisto: o corpo lésbico reivindicando o protagonismo da cena. O que diria Strindberg disso tudo?
Entrada gratuita, basta comparecer no local abaixo.